Testemunhos

 

+

“De todo o meu percurso académico, guardo um carinho e memória especial pelo Curso de Ilustração Gráfica: uma excelente experiência formativa composta por um grupo de alunos motivados pelos docentes, que resultou na descoberta da linguagem gráfica de cada um. Descobrir-me na Ilustração e no Design Gráfico durante o Curso de Ilustração Gráfica, resultou na afirmação de um grafismo e metodologia que hoje se reflete no meu trabalho.”

Inês Cardoso

(CET IG 2012-2014)

https://www.behance.net/inescardoso16por9

 

+

 

“Ilustração e Produção Gráfica foi conhecimento, experimentação e metodologia, sempre com a finalidade de desenvolvermos as nossas capacidades técnicas e criativas. Desenvolvi um gosto enorme pela Ilustração no geral (principalmente no campo da Ilustração Científica), e pela vertente mais plástica como gravura e monotipia, onde vou beber inspiração para os trabalhos que desenvolvo. Uma experiência enriquecedora, que me deixou de queixo caído por esta coisa que é a Ilustração ”

Chico D`el Mico

(CET IG 2013-2015)

facebook.com/chicodelmico

 

+

 

“Desde cedo eu tinha algo que me motivava a trabalhar nesta área, e para minha surpresa o curso de Ilustração Gráfica superou todas as minhas expectativas. De extrema importância para meu crescimento profissional, o curso conta com professores altamente qualificados e selecionados a dedo, juntamente com cadeiras de extrema importância, que fazem deste, um curso indispensável a qualquer que queira ingressar nas artes gráficas.”

Henrique Martinowski

(CET IG 2012-2014)

https://www.behance.net/Martinowski

 

+

 

“Candidatei-me ao curso de Ilustração Gráfica após ter concluído Comunicação e Publicidade numa escola profissional. Apesar de ser uma área mais técnica consegui facilmente encontrar relações entre os dois campos e evoluir bastante tanto como pessoa, como profissional. Ilustração Gráfica na ESAD, foi o que me deu resposta à procura de um aprofundar de conhecimentos e introduziu-me a um conjunto de novas disciplinas, novas técnicas e novas oportunidades. No final do curso tive oportunidade de estagiar com o Pedro Marques na Mocho Louco, antigo docente da ESAD, com quem após o estágio e após o curso me convidou a trabalhar alguns meses. Mais recentemente comecei a desenvolver projetos individualmente, criei e mantenho a minha própria carteira de clientes e planeio abrir o meu próprio estúdio em breve com alguns parceiros.

Estou agora a estudar na licenciatura de Design Gráfico, pois considero que há sempre mais um passo a dar.”

Joel Sousa

(CET IG 2012-2014)

https://www.behance.net/joelsousa36

http://growingdesign.pt

 

+

 

“Frequentar o curso de Ilustração Gráfica é visto por mim como a minha segunda oportunidade de estabelecer um ponto de partida.
Sou licenciada em Design Industrial, no entanto após do término do curso senti que tudo aquilo que aprendi não era, para mim, suficiente. Por esta razão candidatei-me ao curso de Ilustração Gráfica onde toda a envolvência do mesmo – disciplinas, desafios, e as pessoas com quem me cruzei – foram sem dúvida fulcrais para o meu desenvolvimento pessoal e criativo. Tive oportunidade de descobrir e encontrar os meus interesses nesta área, e acabei por perceber que é aqui que tenho mais gosto em desenvolver projeto.

O meu estágio teve lugar numa agência de publicidade, onde os níveis de exigência e pressão são altos e sempre presentes e, em retrospetiva, consigo perceber que os conteúdos da formação CET me ajudaram imenso tendo em conta que apliquei dezenas de métodos e técnicas na resolução de briefings, que aprendi no decorrer do curso que por vezes consciente e por outras inconscientemente me ajudaram na conceção de ideias que se concretizaram em projetos.

Atualmente estou a fazer um estágio profissional na mesma agência, a convite dos elementos da direção, onde continuo a aprender e a desenvolver as minhas capacidades.”

Patrícia Oliveira

(CET IG 2014-2016)

www.behance.net/patriciaaoliveira

 

+

 

“O Curso de Ilustração Gráfica foi o pilar que me auxiliou na preparação para o mercado de trabalho. Este abordou a maioria dos métodos e técnicas de Ilustração, meios de impressão entre outros. Foi o curso que me ajudou a ‘‘assentar os pés na terra’’, criando, ganhando ritmo de trabalho e cultura visual, encontrando referências importantes do mundo da Ilustração e do Design. Toda a experiência que adquiri foi aplicada na prática no decorrer do estágio, numa empresa de criação de jogos. Este permitiu-me aplicar todo o conhecimento e sentido crítico adquirido ao longo do curso. Ao concluir o CET tive a oportunidade de continuar os estudos, e decidi licenciar-me em Design de Multimédia na procura de complementar os conhecimentos já adquiridos.”

Vasco Eusébio

(CET IG 2013-2015)

https://www.behance.net/vascoeusebio1993

 

+

 

“Com o CET de Ilustração Gráfica, aperfeiçoei conhecimentos e técnicas de desenho, tanto artesanais como digitais. Dada a intensidade do curso, a evolução é gigante; cheguei ao fim com maior capacidade/fluidez para pensar, estruturar e desenvolver um projecto, e com uma maior qualidade gráfica nos meus trabalhos.

A inclusão de um estágio (curricular) neste curso foi um dos pontos fortes na decisão a candidatar-me, e não desiludiu. Não poderia estar mais satisfeita pela Oficina do Cego – Associação de Artes Gráficas ter-me aceite como estagiária. Tornei-me autónoma em serigrafia e aprendi muito mais sobre outras técnicas de impressão artesanal, conheci e trabalhei com uma equipa fantástica e ainda ganhei a possibilidade de desenvolver dois projetos de auto-edição, um deles inserido no V Curso de Auto-Edição da Oficina do Cego. Gostei tanto, que até já me tornei associada, quero continuar a fazer parte daquele espaço.”

Joana Fontes

(CET IG 2014-2016)

http://cargocollective.com/joananinja

 

+

 

 

 

Anúncios